Kimberley-Clark vai investir US$ 120 milhões na ampliação de três fábricas no Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Recursos serão usados para o aumento de capacidade de produção, em equipamentos, na instalação de novas tecnologias e na construção de uma rede de fornecimento de matéria-prima cada vez mais local

Foto: Divulgação

A Kimberley-Clark, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, vai investir US$ 120 milhões na expansão de três fábricas no Brasil, sendo que um terço desse valor será aplicado este ano. O objetivo é consolidar o país como centro de inovação e principal ponto de exportação para o mercado latino-americano. “Até o fim deste ano todas as fábricas do país produzirão itens que serão exportados”, afirmou o presidente da Kimberly-Clark para a América Latina, Gonzalo Uribe.

 Os recursos serão usados para o aumento de capacidade de produção, em equipamentos, na instalação de novas tecnologias e na construção de uma rede de fornecimento de matéria-prima cada vez mais local. Também prevê metas de sustentabilidade como o uso de 25% de plásticos reciclados nas embalagens e a redução de fibras não renováveis em 50%.

“O Brasil é o nosso mercado mais importante na América Latina. É um dos pilares de crescimento orgânico da companhia”, afirma Uribe, que esteve no país no início de maio, para acompanhar os planos de fortalecimento da operação. Foi a primeira visita do colombiano ao Brasil desde que assumiu o cargo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn            ,            Instagram            e             Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade