Kellogg’s traz para o Brasil marca de salgadinho famosa nos EUA

Avaliação:

(14 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com novo produto, a expectativa da companhia é de um incremento de até 15% na receita deste ano

Fonte: Istock

A fabricante de alimentos Kellogg’s traz para o Brasil o salgadinho Cheez-it, uma das maiores marcas de biscoito salgado sabor queijo nos Estados Unidos. O Brasil será o primeiro país que irá produzir esse salgadinho fora dos EUA. Com a investida, a expectativa é de um incremento de 15% na receita em 2021.

O produto, que passou durante um ano por um processo de desenvolvimento, está disponível nos sabores parmessão, cheddar e provolone. A fábrica de São Lourenço do Oeste, responsável pela produção, recebeu mais de US$ 100 milhões de investimentos desde 2016.

De acordo com a diretora de marketing da Kellogg’s Brasil, Cristina Monteiro, o produto passou por uma extensa pesquisa, para definir a escolha de dois fornecedores, até a posição na gôndola. “Não basta ter sucesso em um país para acreditar que ele funcionará da mesma forma em outro. O produto estaduniense, por exemplo, tem sabor cheddar mais forte e característico para as preferências daquela região”, explica.

No ano passada, a receita da operação brasileira cresceu 12%, bem acima da expansão global de 1,4%, com faturamento de US$ 13,7 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                       LinkedIn                                      ,                                      Instagram                                      e                                      Facebook    

Fonte: Exame.com

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade