Kellogg cresce no Brasil após produção local de Pringles

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa quer ser líder em salgadinhos de batata até 2022

Quatro anos depois de destinar US$ 100 milhões na expansão de sua fábrica em São Lourenço do Oeste (SC), com a construção de duas novas unidades de produção, a Kellogg  apresenta aceleração de seu crescimento no Brasil.

 

 

“O Brasil é um mercado-chave e com grande potencial de crescimento. O país tem um papel extremamente importante para nossos negócios e buscamos consolidar esse bom desempenho na região”, destaca Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg no Brasil.

 

Em 2016, a Kellogg comprou a catarinense Parati. O negócio fez com que a companhia ampliasse seu tamanho e capacidade produtiva no país. Naquela época, a empresa contava com aproximadamente 500 colaboradores. Hoje, emprega mais de 4.000 pessoas. O crescimento também veio em participação de mercado em diversas categorias de produtos durante 2020, ano em que o consumo no lar foi protagonista.

 

Foto: iStock

 

A Kellogg reporta crescimento dois dígitos em faturamento por ano entre 2016 e 2018 e hoje, além de líder na categoria de cereais, ganhou destaque  também em salgadinhos de batata, segmento no qual conta com a marca global Pringles , que dobrou sua participação de mercado no Brasil em 2020 e tem como meta continuar crescendo em 2021 para, ao final de 2022, assumir a liderança do segmento, segundo a companhia. Em 2018, quando o snack passou a ser fabricado no Brasil, aspectos como distribuição, reposicionamento de preço e comunicação foram fundamentais para esse desempenho. A marca também apostou em novos sabores, que representam 44% do seu crescimento total e são receitas incrementais no faturamento.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Veja mais sobre: Kellogg, Pringles, Snacks

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade