JBS investe na produção de sabonetes especiais

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Outra novidade da companhia: Seara concluiu aquisição de marcas de margarina e maionese da Bunge

JBS Higiene & Limpeza investiu R$ 7 milhões na aquisição de equipamentos para duas novas linhas de produção para atender a demanda por sabonetes especiais. Elas já estão em operação na fábrica de Lins (SP), permitindo a fabricação dos produtos em formatos, tamanhos, modelos e embalagens diferenciadas

Segundo Israel Morales, diretor da JBS Higiene & Limpeza, a atuação nesse novo nicho agrega ainda mais valor ao portfólio do negócio.  "As novas linhas trarão mais versatilidade para nossas operações, com a possibilidade de oferecer produtos mais personalizados ao mercado, além de favorecer nosso crescimento em mercados que ainda não estávamos presentes”, destaca o executivo.

O investimento contempla, ainda, a aquisição de uma máquina-piloto que simula a linha de produção para apoiar o time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na criação de novos produtos.   

Seara conclui aquisição

Outra notícia importante envolvendo a JBS é a conclusão da aquisição dos ativos de margarina e maionese da Bunge Alimentos por parte da Seara , que passa a ocupar o segundo lugar no mercado nacional de margarinas, com 35,5% de participação.

Com o negócio, a Seara, que já contava com Doriana e Delicata, agrega ao seu portfólio sete marcas relevantes no segmento: Delicia, Primor, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin.

De acordo com a empresa, a compra deve agregar R$ 1,2 bilhão à receita anual da Seara, empresa controlada pela JBS. “A aquisição fortalece a posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil e trará ao consumidor inovação e mais opções de qualidade”, afirma Wesley Batista Filho, CEO da Seara e da JBS América do Sul.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade