JBS compra terceira maior produtora de proteína plant-based da Europa

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Empresa adquirida comercializa amplo portfólio de substitutos à carne em 25 países

Foto: Divulgação

A JBS anunciou a compra da  Vivera por um enterprise value (valor de empresa) de 341 milhões de euros. A empresa adquirida é a terceira maior produtora de plant-based na Europa, dona de amplo portfólio de substitutos de carne, distribuídos para grandes varejistas em mais de 25 países europeus, com presença relevante na Holanda, no Reino Unido e na Alemanha. A transação inclui três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda. 

Em comunicado à imprensa, a JBS comentou que a aquisição fortalece e impulsiona sua plataforma global de produtos plant-based, segmento considerado tendência global e que apresenta forte avanço no consumo.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. 

A Vivera seguirá como uma unidade de negócios autônoma, mantendo sua atual liderança.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook            

Veja mais sobre: JBS, Vivera, Planta Based

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade