JBS adquire Grupo King’s e amplia presença internacional

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Com investimento de US$ 92,5 milhões, empresa assume quatro fábricas na Itália

Foto: Divulgação

A JBS, líder global em alimentos à base de proteína, informa que assinou contrato para a aquisição de 100% do Grupo King’s pela sua subsidiária Rigamonti, líder na produção de bresaola, uma das uma das especialidades da gastronomia italiana.

Com US$ 92,5 milhões em investimentos, a JBS assume as quatro fábricas do Grupo na Itália sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey. 

Com a operação, a empresa passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida), classificações utilizadas pela União Europeia para reconhecer a qualidade e características únicas de produtos típicos e alimentos fabricados em localidades específicas. 

O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s, fundada em 1907 em Sossano, na região do Veneto, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste, na região de Friulli-Venezia Giulia. A Rigamonti passa a deter também a participação de 20% na Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com unidades em Mantova e Verona. 

A aquisição vai ao encontro da estratégia da JBS de expansão nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais. 

“Esta aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado. Nos coloca entre os líderes da salumeria italiana e alavanca a estratégia comercial nos Estados Unidos, onde estamos investindo US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italiana. As marcas King’s e Príncipe têm um grande potencial de crescimento na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Estamos seguros de que a JBS irá atuar para preservar o valor imaterial de nossas marcas e dos nossos produtos com certificação de origem, contribuindo para a proteção da história desses verdadeiros patrimônios italianos da forma como já fez com a Rigamonti”, afirma Claudio Palladi, CEO da Rigamonti. 

A JBS ganhará também mais sinergia no mercado americano, onde a Swift Prepared Foods está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022. 

A transação, já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS, e agora está sujeita à validação das autoridades antitruste.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                               LinkedIn                                                                                              ,                                                                                              Instagram                                                                                              e                                                                                              Facebook   

 

Veja mais sobre: JBS, Grupo King's, Parma, Itália

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade