Inteligência de vendas e entrega em 24 horas contribuem para um melhor resultado do varejo na seção de embalagens e descartáveis

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Esses dois pilares fazem parte do suporte dado ao setor pela Facilita&Pronto. Entenda como a marca se mantém entre as mais importantes do segmento


Foto: Divulgação

 

Facilita&Pronto foi apontada como a 3ª mais lembrada pelos supermercadistas da Grande São Paulo na categoria de papel alumínio em um levantamento feito pela SA Varejo com 3.932 varejistas. As iniciativas que levaram a esse resultado, entretanto, também vem se tornando referência em parceria com o varejo.

Um dos diferenciais reconhecidos pelos supermercadistas é a inteligência de vendas oferecida pela fabricante. A marca possui um avançado sistema de gerenciamento de dados com controle total de onde as vendas aumentaram ou não. Isso possibilita que, no momento da venda, os clientes saibam quais produtos devem ser otimizados.

“Por meio da nossa inteligência de vendas, podemos apresentar informações precisas. Além de serem úteis aos nossos clientes, conferem maior confiança aos varejistas e atacadistas, que se veem negociando com uma empresa de ponta e de referência no mercado”, explica Ricardo José Parussulo, gerente regional de vendas da Facilita&Pronto.

entrega em 24 horas é outro serviço que tem feito a diferença junto aos clientes. “A precisão e a agilidade na entrega é um dos pontos que reforçam o reconhecimento diante do nosso público-alvo e levam, consequentemente, ao aumento de share”, ressalta Caio Castro, gerente de marketing da marca.

Esse sistema de entrega garante menos estoque aos varejistas, que também evitam ruptura, entre outros problemas. Castro reforça ainda que a qualidade dos produtos é outro ponto que se soma a esses benefícios oferecidos ao varejo. Para ele, isso fica claro no alto índice de recompra da Facilita&Pronto pelo shopper. Para se ter uma ideia, na categoria de papel alumínio, por exemplo, o consumidor valoriza a resistência do produto. 

Inovação também é outro ponto que contribui para a marca se destacar no levantamento da SA Varejo. Por isso, ela está preparando lançamentos para o final do primeiro semestre de 2022, inclusive durante a APAS Show 2022. Em breve, colocará sete novos produtos no mercado. Entre eles, uma linha ecológica, cujos dois primeiros itens serão filmes de PVC.

Considerando que os produtos da Facilita&Pronto tem maior valor agregado e podem contribuir para rentabilidade das lojas, é importante trabalhar bem a exposição. Dessa forma, consegue-se ampliar giro, faturamento e, consequentemente, a margem financeira. “Procuramos estar em sintonia com nossos clientes, instruindo-os sobre como explorar nossos itens da melhor forma. A localização estratégica dos produtos na área de vendas é de extrema relevância para que haja resultados positivos”, salienta Parussulo.

A recomendação é que os produtos estejam visualmente bem-organizados e posicionados de acordo com o planograma da marca, de forma que fiquem uniformizados nas gôndolas. Essa execução facilita a escolha do cliente, que procura por itens diferentes para uma mesma ocasião, como um churrasco, por exemplo. Embalagens, copos e pratos descartáveis, além de filme de PVC, papel alumínio e outros itens devem estar estrategicamente posicionados.


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