Integração do Big será maior desafio do Carrefour

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

O processo nas áreas de tecnologia, comercial e de distribuição das duas empresas vai levar de dois a quatro anos, após a aprovação do Cade, o que só deverá ocorrer em 2022




A integração do Big  ao Carrefour , a maior já feita no varejo nacional, demandará de dois a quatro anos e exigirá um grande esforço da rede francesa, o que poderá beneficiar a concorrência, afirmam especialistas. 

“A unificação exigirá troca do sistema do Big pelo do Carrefour, padronização da política comercial e do backoffice, além de reformar lojas, fechar outras e colocar no mercado um plano de comunicação sobre as mudanças e a substituição de bandeiras”, diz Manoel Araújo, sócio diretor da Martinez de Araújo e ex-executivo do Walmart e Carrefour. 

Segundo o consultor, essa reestruturação é algo que a rede francesa tem condições de fazer, mesmo sendo complexa, mas impõe foco e tempo. Enquanto isso, acredita Araújo, concorrentes poderão ajustar suas operações e avançar sobre os mercados atingidos pela aquisição.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                             LinkedIn                                            ,                                            Instagram                                            e                                            Facebook    

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade