Inseticidas e Repelentes: este é o momento de planejar o abastecimento das suas lojas

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Flora -

Sazonalidade é muito forte a partir de dezembro. Com as marcas Mat Inset e No Inset, a Flora está pronta para atender o varejo de todo o Brasil

Fotos: Divulgação

Mais da metade das vendas de inseticidas ao consumidor final ocorrem entre os meses de dezembro e março. Logo no início da temporada de verão, seu supermercado precisa estar com as gôndolas abastecidas, oferecendo ao público sortimento completo da categoria. O momento ideal para planejar estoques, cadastrar novos produtos e negociar com fornecedores vai até o mês de novembro. Isso porque assim que as temperaturas começam a aumentar, a procura por inseticidas e repelentes cresce instantaneamente, em razão da maior proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes Aegypti, que pode transmitir doenças graves como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Dona da marca de inseticidas Mat Inset e dos repelentes corporais No Inset (foto abaixo), a Flora está preparada para ajudar o varejo brasileiro a potencializar as vendas em um período tão importante para o calendário da categoria. Como ponto de partida, a empresa recomenda ao setor contar com um mix completo de aerossol, aparelho elétrico, espiral para áreas externas e repelentes corporais. Apostar em execuções diferenciadas, como ilhas na entrada da área de vendas e exposições no corredor de limpeza, também costuma trazer bons resultados, elevando o giro.

Em 2020, Mat Inset apresentou crescimento de duplo dígito nas vendas em relação a 2019, mesmo com a subnotificação do número de casos de epidemias sazonais como Dengue, Zika e Chikungunya, reflexo do foco no combate à Covid-19.

Em 2021 e para os próximos anos há uma expectativa de crescimento no consumo de inseticidas e repelentes, por dois motivos: primeiro pelo aumento do número de casos de doenças transmitidas por mosquitos em 2021, gerando uma preocupação da população com a prevenção. E também em função da retomada das atividades, o que aumenta a probabilidade de focos de dengue, uma vez que as pessoas passam a ficar menos tempo em casa.

Uma das novidades da Flora para essa temporada é o pack promocional com duas unidades do refil elétrico líquido Mat Inset (foto abaixo). O produto caiu no gosto dos consumidores e, com a embalagem promocional, seu supermercado incentiva o aumento do tíquete médio na categoria.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade