Inovação faz redes de lojas economizarem pelo menos 15% na conta de energia

Avaliação:

(4 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por EDP -

Criada pela EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, solução garante economia ainda maior após dois anos e vale para pontos de venda em diferentes cidades

Foto: iStock

Pensando na economia de energia focada nos estabelecimentos comerciais, a   EDP  criou uma solução, que combina energia adquirida no mercado livre com energia de fonte solar. Com essa iniciativa, as redes de lojas passam a economizar e a reduzir os impactos ambientais. Outros benefícios são a maior eficiência energética e a previsibilidade, ou seja, o fim da surpresa na hora de pagar conta de energia.

O foco da nova solução são redes varejistas com diversas lojas, mesmo que instaladas em diferentes cidades. A única condição é que atinjam carga mínima de 500kw, podendo ser em uma única unidade ou por meio de comunhão de cargas. Essa carga equivale a cerca de R$ 80 mil nos custos com energia para clientes atendidos em média tensão.

A solução funciona em duas etapas. Na primeira ocorre a migração conjunta das lojas para o Mercado Livre de Energia, o que já permite negociar preços, fornecedores e condições do contrato, gerando, de imediato, ao menos 15% de redução no valor da conta de energia, em média. Paralelamente, a EDP desenvolve e constrói uma usina solar, a qual garantirá, dentro de dois anos, o suprimento de energia elétrica a todas as lojas que formam o consórcio.

Todo esse processo, da migração ao ambiente de contratação livre até a construção da usina solar, é realizado pela EDP. Com a usina em pleno funcionamento, a economia passa a ser ainda maior e a sua rede entra de vez no conceito de ESG ao utilizar energia de fonte limpa e renovável.

Entre em contato com a EDP para saber mais sobre a solução: 0800 721 5044 ou através do site: https://www.edpsmart.com.br/

    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade