Inaugurações de supermercados avançam 60% no 1º semestre ante o mesmo período de 2019

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Segundo levantamento da Geofusion, foram inauguradas cerca de 40 mil unidades

Foto: istock

Levantamento da Geofusion , empresa de inteligência geográfica, mostra que no primeiro semestre do ano houve um crescimento de 60% na inauguração de supermercado ante os seis primeiros meses de 2019. No período, foram abertas cerca de 40 mil unidades, ante 25 mil novas lojas em 2019.

O setor, que permaneceu funcionando normalmente na quarentena porque entrou na categoria considerada essencial na pandemia, está em expansão desde 2015, segundo a Geofusion, e ganhou destaque neste ano por causa das aberturas que haviam sido postergadas no ano passado, além do aumento no consumo de alimentos dentro de casa.

De janeiro a junho de 2020, mesmo com as incertezas com o início da pandemia, as inaugurações de supermercados cresceram cerca de 8,5% na comparação com 2019, e alcançaram pouco mais de 27 mil novas unidades.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                         LinkedIn                                                                        ,                                                                        Instagram                                                                        e                                                                        Facebook   

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade