Imec vai dobrar CD de olho na expansão de lojas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Rede gaúcha opera atualmente 17 supermercados e 6 unidades de atacado

O Grupo Imec inicia obras para ampliação de seu centro de distribuição, no intuito de viabilizar o abastecimento de novas lojas que a rede gaúcha pretende abrir, além de suprir ainda melhor os 17 supermercados e 6 atacados operados atualmente em 16 municípios do Rio Grande do Sul.

Prevista para ocorrer em três fases, a ampliação do CD dobrará o espaço de armazenagem, totalizando 20 mil m2 de área total disponível. Já na primeira fase do projeto, o espaço será ampliado em 80% em relação à capacidade atual.

O Imec espera gerar 1.000 novos empregos diretos nos próximos 5 anos – hoje 2.400 pessoas formam o quadro de colaboradores da empresa. 

O Grupo desenvolveu um projeto técnico de impacto ambiental que fará a compensação de 12 mil m2 de vegetação nativa, como área de reserva ambiental, localizada na estrada municipal de Alto Conventos. Serão plantadas, ainda, 180 mudas de árvores nativas. Também como forma de compensação, haverá o transplante de árvores para locais públicos localizados em Lajeado e no complexo Administrativo e Logístico do Grupo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade