“Imagine o quanto as vendas podem subir com os Maxxi virando Atacadão”

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A frase é de um dos sócios da Advent em entrevista publicada na imprensa ontem. Os números do Grupo Big, que multiplicaram em dois anos, podem continuar em franco avanço nas mãos do Carrefour


Foto: Arquivo SA Varejo


O jogo foi rápido. A Advent anunciou o pedido de entrada na Bolsa em outubro do ano passado e, ontem, cinco meses depois, a venda da BIG já estava sacramentada. A empresa de private equity sai do negócio bem melhor do que entrou, quando adquiriu o controle das lojas do Walmar t, em agosto de 2018, rebatizando a empresa com o nome BIG .

O valor da companhia saltou de estimados R$ 2 bilhões para os R$ 7,5 bilhões a serem desembolsados pelo Carrefour. Sem falar nas 38 propriedades cujo valor são outros R$ 7 bi de reais. “Pensávamos estar no ponto apenas em 2023, mas chegamos lá antes do previsto”, disse Wilson Rosa, sócio diretor da Advent à Exame. 

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e os acionistas do Carrefour na França ainda precisam aprovar o acordo, o que ocorrerá só em 2022, mas a Advent deve ficar com 4% do Carrefour Brasil. “Imagine a quantidade de Sam’s Club que vai abrir onde era um hipermercado. Imagine o quanto as vendas podem subir com os Maxxi virando Atacadão”, animou-se Rosa, na entrevista para o site.

Sob a tutela da Advent, a BIG ampliou o mix das unidades, reformou todos os hipermercados, investiu em novos Sam’s Club (uma pérola, segundo Wilson Rosa), apostou firme nos atacarejos Maxxi, reiniciou a operação digital e ressuscitou os hipermercados com um sortimento mais regionalizado, de acordo com o Estado e a bandeira. Agora está reformando todos os supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook           

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade