Higiene e cuidado com os produtos são os principais pontos negativos na experiência em lojas de atacado e atacarejo

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Promoções e ofertas estão entre os pontos positivos nesse segmento, segundo pesquisa realizada com consumidores

Foto: Stock Adobe

Levantamento realizado pela  SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil,  intitulado "Customer Insights – Varejo Alimentar”,  revelou que, na percepção dos consumidores,  os principais pontos negativos com relação a marcas de atacado e atacarejo, são a higiene das lojas e o cuidado com os produtos vendidos.

Por outro lado, os pontos positivos destacados pelos consumidores com relação às marcas avaliadas, foram “ofertas e promoções”. Além disso, com base nas respostas dos consumidores, a pesquisa mostrou a régua do NPS de percepção do segmento de atacado e atacarejo, com nota máxima de 70.1 e a mínima de 45.8. No total, a média do NPS  é de 57.8. 

Os dados foram coletados no período de 20 de maio a 20 de junho de 2022, com mais de 20 mil respondentes em todo o Brasil e fazem parte de um estudo sobre hábitos de consumo em diversos segmentos. No setor de Varejo Alimentar foram publicados estudos sobre: atacado e atacarejo, supermercados e lojas de conveniência e mini mercados. 

Foram avaliadas 24 marcas de atacados e atacarejos em todas as regiões do país, entre elas Assaí Atacadista, Tenda Atacado, Makro, Roldão , Spani Atacadista, Mix Atacarejo, entre outras. O objetivo principal da pesquisa foi apurar a percepção dos clientes com relação aos players avaliados e tirar insights sobre o setor como um todo, para isso, um dos indicadores avaliados foi o Net Promoter Score (NPS), métrica de lealdade mais utilizada para medir o índice de satisfação do consumidor.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluC, a partir das respostas, foi possível montar um panorama muito claro e assertivo sobre a percepção dos consumidores dessas marcas e identificar o NPS daquele mercado. “Os números variam muito de um setor para o outro, mas o objetivo da pesquisa é trazer para as empresas os pontos de acerto e, principalmente, os pontos que devem ser ajustados, para que elas possam desenvolver uma relação de proximidade e confiança com seus clientes”, ressalta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                      ,                                                      Instagram                                                      e                                                       Facebook

Veja mais sobre: SoluCX, atacado, atacarejo, higiene

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade