Heineken vai construir primeira fábrica em Minas Gerais

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Segundo governador do estado, investimento da empresa será de R$ 1,8 bilhão

Foto: Divulgação

A cervejaria Heineken anunciou intenção de construir sua primeira fábrica em Minas Gerais. O anúncio foi feito em uma rede social pelo governador Romeu Zema (Partido Novo), após encontro com executivos da empresa.

De acordo com Zema, a Heineken prevê investir R$ 1,8 bilhão na fábrica a ser instalada na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH. O valor não foi confirmado pela cervejaria, que deve detalhar apenas em 2021 como serão os investimentos. 

"A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirmou Maurício Giamellaro, presidente da Heinekan Brasil, por meio de nota.

A nova planta industrial deve gerar 300 empregos diretos. Atualmente, a Heineken opera fábricas nas cidades de Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). A empresa é dona também das microcervejarias Baden Baden, em Campos do Jordão (SP) e Eisenbahn, Blumenau (SC), além de uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade