Heineken troca garrafas por descontos

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Ação que incentiva a reciclagem chega a Minas Gerais. Lidar com a escassez de embalagens tem sido um desafio para as fabricantes de bebidas

Foto: Divulgação

A ação Volte Sempre , da Heineken Brasil, tem por objetivo conscientizar o público sobre a importância da reciclagem do vidro e entra em nova fase. Dessa vez, a iniciativa dará descontos em produtos da cervejaria.

Suas máquinas que recebem garrafas de vidro estão sendo instaladas em unidades da rede de supermercados Super Nosso, em condomínios e bares nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Nova Lima.

Para aprimorar a ação, o Grupo liderou, em conjunto com o Hub Incríveis – rede de inovação criativa para a cocriação de soluções que visam reduzir o impacto negativo das embalagens no meio ambiente – um sprint de inovação com a startup 4R Glass, principal parceira da ação e proprietária das máquinas de triturar.

A Volte Sempre surgiu em 2019. Na primeira edição, em São Paulo, mais de 31 mil embalagens foram recolhidas em 9 lojas e enviadas para cooperativas parceiras.

A escassez de embalagens, sobretudo as de vidro, tem se tornado um problema crônico na indústria de bebidas brasileira. Empresas de segmentos como o de vinhos chegaram a reconhecer que as vendas teriam crescido ainda mais em 2020 caso não tivessem faltado garrafas em alguns momentos.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Veja mais sobre: Heineken, Embalagens, Vidro, Cerveja

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade