Haribo lança e-commerce que impulsiona venda por meio de varejistas parceiros

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A indústria tem planos de dobrar de tamanho no Brasil até 2026


Foto: Divulgação


Fabricante de balas e doces, a Haribo lançou uma loja online , criada pela startup de trade marketing digital Lett, que serve de vitrine para seus produtos, mas cuja venda final sai do e-commerce de um varejista parceiro. Entre os varejistas que fazem parte da plataforma, estão Carrefour, Mercado Livre, Amazon, Shopee, Lojas Americanas, Submarino e Doce Malu.

“Queremos reforçar nossa relação de parceria com o varejo e oferecer nossos produtos a todos os consumidores do Brasil. Assim, a loja integrada chega com o propósito de reunir uma seleção de varejos online que oferecem e entregam Haribo em diversas localidades. Esse tipo de hub é uma tendência porque o consumidor encontra o que busca e tem a opção de definir com quem comprar”, afirma Juliana Furini, gerente de marketing da fabricante. 

O projeto também se justifica pelo avanço do comércio online no País. Segundo dados da Mundi Map e E-commerce Brasil, o segmento já representa 58% das vendas dos lojistas no Brasil. Além disso, a expectativa é de que cresça 56% até 2024. “Pesquisas recentes mostram que mesmo com a retomada das compras presenciais, o universo online tem um potencial grande de crescimento. A loja chega para posicionar a marca no mercado e ajudar a alavancar nossos negócios”, complementa Juliana.

A Haribo planeja dobrar de tamanho no Brasil nos próximos quatro anos. Entre os pilares para alcançar essa meta, estão a inovação. Alguns dos lançamentos mais recentes da empresa foram: a Balla Sticks sabor Pink Lemonade e a edição especial Ursinhos de Ouro Frutas do Mundo, desenvolvida em comemoração aos 100 anos do produto. A empresa conta ainda com uma parceria de licenciamento com a Mattel, para as marcas Barbie e Hot Wheels, que está completando um ano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                           ,                                           Instagram                                           e                                            Facebook

Veja mais sobre: E-commerce, Candies, Doces, Haribo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade