Grupo Senff cria instituição de pagamento

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa passa a atuar nas modalidades de emissor de moeda eletrônica, emissor de instrumento de pagamento pós-pago e credenciadora

Foto: Divulgação

O Grupo Senff acaba de receber autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento (IP), nas modalidades de emissor de moeda eletrônica, emissor de instrumento de pagamento pós-pago e credenciadora. Para isso, o grupo investiu R$ 15 milhões.

De acordo com o presidente do grupo, Leopoldo de Paula Senff, embora a rede já atuasse como IP, a nova licença é um marco importante.  “Nós já temos a licença de banco, uma bandeira de cartão própria (arranjo fechado de pagamentos) e com a IP agora fechamos um ciclo, estamos 100% certificados, cumprindo todas as normas”, pondera. A subadquirente do grupo já tem 15 mil maquininhas no mercado, mas atende somente à bandeira própria e não há intenção de se tornar uma adquirente full.

O grupo já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões e tem mais de 100 mil clientes na sua conta digital, lançada há cerca de um ano. A carteira de crédito é de aproximadamente R$ 160 milhões

O executivo ressalta ainda que o Senff tem parcerias muito fortes com redes de supermercados, que se saíram bem na pandemia. Mas isso não quer dizer que o grupo passou incólume pelo coronavírus.

“Ficamos próximos do zero a zero em termos de volume no ano passado, mas no líquido acabamos perdendo um pouco. Os segmentos de vestuário, calçados, que dependem muito de lojas físicas, ainda não voltaram inteiramente para o que era antes. Este ano, com a inflação elevada, também será um pouco difícil. Vamos crescer, mas é um cenário de cautela, a inadimplência deve aumentar um pouco”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                 LinkedIn                                                                                                                ,                                                                                                                Instagram                                                                                                                e                                                                                                                Facebook   

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Senff, credenciadora, cartão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade