Grupo Mateus terá expansão agressiva, avaliam bancos e corretoras

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa anuncia a venda de 5% de suas ações ordinárias para Squadra Investimentos

Foto: Divulgação

O bom resultado do Grupo Mateus no segundo trimestre do ano, animou bancos e corretoras, que aumentaram suas apostas de que o Grupo deve manter uma expansão agressiva. A XP Investimentos e a Ágora Investimentos avaliam que, com o novo time de expansão, a empresa deve acelerar o processo de abertura de novas lojas. 

“Esperamos uma continuidade de resultados sólidos por parte do Grupo Mateus, impulsionados, principalmente, pela forte expansão de lojas, que apresentou uma performance de vendas acima da média de lojas maduras pelo segundo trimestre consecutivo”, avalia a XP, acrescentando que com a nova equipe, o plano de crescimento deve ocorrer de forma mais assertiva, mantendo a estratégia de adensamento de novas rotas. 

Para a Ágora, São Paulo e Sudeste, devem puxar essa expansão, por existirem menos competições para o Grupo. A contribuição de vendas das novas lojas só ressalta a força da empresa e sua boa execução. 

A empresa terminou o primeiro semestre com 182 lojas, sendo 56 unidades de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. O presidente do Grupo, Ilson Mateus, confirmou, há alguns dias, a projeção de abertura de 40 lojas em 2021.

Participação acionária

O Grupo anunciou, por meio de comunicado ao mercado, que a  Squadra Investimentos – Gestão de Recursos Ltda  adquiriu participação acionária relevante, superior a 5% do total de ações ordinárias emitidas. A família controladora passa a deter 79% das ações e o restante está no mercado. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                  LinkedIn                                                 ,                                                 Instagram                                                 e                                                 Facebook                                                 !

Fonte: Money Times

Veja mais sobre: Grupo Mateus, XP, Ágora, expansão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade