Grupo Mateus pode comprar rede na Bahia, diz jornal

Avaliação:

(13 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Setor também registra movimentações de outras empresas para aquisições de varejistas do Sul do País

Foto: istock

Uma nova onda de aquisição de varejistas regionais pode estar se formando. Segundo o jornal Valor Econômico , no  Grupo Mateus, assessores têm pesquisado negócios com potencial de crescimento e sugerido nomes de empresas em Estados onde a rede não atua. De acordo com a reportagem, um dos nomes apresentados foi o da rede Atakarejo, que possui 23 lojas na Bahia e é líder na região.

Procurado, o presidente do grupo, Ilson Mateus, informou que após o IPO “passou a receber ofertas de outros Estados, além daqueles onde já atua”, e analisará o que gerar valor aos acionistas

No caso da paranaense Companhia SulAmericana de Distribuição (CSD), também segundo a matéria do Valor, o fundo de participação Actis, que possui 30% da empresa, estuda opções de saída do negócio. Procurada, a Actis não se manifestou.

A catarinsense Supermercados Germânia  teve a venda concluída à gestora Pátria. Dados da transação foram enviados ao órgão antitruste (Cade), segundo pessoa a par do assunto. Ainda foi fechada pela gestora a compra do Boa Supermercados, de Jundiaí (SP), e da paranaense Tiscoski Distribuidora, como informou o Valor em maio. Há, pelo menos, mais três operações em andamento com redes no Nordeste.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                  LinkedIn                                                 ,                                                 Instagram                                                 e                                                 Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade