Grupo Big processa Casas Bahia por concorrência desleal

Avaliação:

(12 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Logomarca utilizada em campanhas publicitárias está no centro das discussões

Imagem: Divulgação

O Grupo Big , uma das maiores redes supermercadistas do Brasil, entrou com ação na Justiça contra a Via Varejo . Em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP), o processo contesta o logotipo do material publicitário utilizado pela marca Casas Bahia. 

A alegação é de que a letra "B", que aparece em destaque nas comunicações ao lado do personagem "Bahianinho", tem traços muito semelhantes ao "B"registrado na logomarca do Grupo Big, o que poderia confundir os clientes.

Já a Via Varejo defende que não existe semelhança e que está claro se tratar da sigla "CB", de Casas Bahia. Outro argumento citado é de que não há concorrência direta entre as empresas. O Grupo Big, no entanto, discorda, sob alegação de que também atua na venda online e comercializa, em seu marketplace, diversas categorias também trabalhadas pela Via Varejo.  

Ao menos duas reuniões com mediadores já foram realizadas, porém terminaram sem consenso entre as partes. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Grupo Big, Casas Bahia

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade