GPA lança plataforma Fulfillment de logística e amplia serviços de entregas aos clientes

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Iniciativa garante entregas rápidas, fretes competitivos e rastreabilidade dos pedidos

Foto: Divulgação

Buscando fortalecer a proposta de valor de seu ecossistema digital, o GPA lança uma plataforma Fulfillment com a GPA Log, empresa de logística do Grupo, que passa a oferecer serviços para os sellers do marketplace, garantindo entregas rápidas, fretes competitivos e rastreabilidade dos pedidos. O negócio online do GPA tem apresentado desempenho acelerado e um dos impulsionadores da consolidação do e-business é o marketplace, lançado em novembro do ano passado e que já supera a marca de mais de 800 vendedores parceiros.

O Fulfillment da GPA Log chega com dois serviços para os parceiros: o de Entregas e o Postagem. No primeiro caso, a empresa parceira conta com a experiência em logística do GPA para a entrega das suas vendas, assegurando uma redução no prazo de entrega e no custo do frete para os clientes. Após a venda pelos sites: www.clubeextra.com.br  ou  www.paodeacucar.com, o seller parceiro acessa seu login na plataforma de Fulfillment, informa a nota fiscal eletrônica e imprime uma etiqueta para colar nos produtos vendidos. Em seguida, a GPA Log retira os pedidos no armazém do vendedor e realiza a entrega.

Já com o Postagem, após a venda no site, a nota fiscal eletrônica é informada pelo vendedor, que deverá imprimir a etiqueta dos Correios e colar nos produtos. Dependendo do volume do pedido e da localização, o vendedor poderá contar com o serviço de coleta dos Correios ou deverá realizar a postagem na agência mais próxima. A entrega será realizada pelos Correios.

Com os novos serviços, a expectativa é de uma queda de até 40% no custo do frete para os consumidores e de 25% nos prazos de entrega atuais, além de possibilitar um aumento de 40% na capacidade de volume de entregas.

“O Fulfillment da GPA Log nasce para fortalecer a proposta de valor do marketplace, com uma visão de jornada end to end dos clientes, servindo como operadora logística para fornecedores da companhia com o objetivo de otimizar os processos. A nova empresa é parte da estratégia digital do GPA, que escalou e expandiu sua operação de e-commerce e lançou seu marketplace. O GPA tem know-how da cadeia logística para competir com prestadores de serviços logísticos e tem trabalhado no desenvolvimento de sistemas de controle de suas centrais de distribuição, do transporte e da operação das lojas, garantindo que os serviços da nova empresa estejam conectados com todos os ativos da companhia”, explica Marcelo Arantes, Diretor Executivo de Logística do GPA.

A GPA Log opera com toda a capacidade logística do GPA, que conta com mais de 870 lojas no País e 22 centrais de distribuição e entrepostos para realizar uma média de aproximadamente 30 mil entregas por dia. Hoje, a frota do Grupo conta com mais de mil caminhões por dia em circulação para abastecer lojas e entregar os pedidos online dos consumidores.

“Um dos nossos principais diferenciais é o amplo conhecimento da entrega de produtos perecíveis e frios, uma expertise que só o GPA como líder do e-commerce alimentar no País possui e pode oferecer aos seus parceiros. Temos aprimorado cada vez mais a nossa operação com o objetivo de estar onde o cliente estiver, da forma que ele preferir e recebendo os produtos com a qualidade que ele sabe que nossas marcas oferecem”, complementa Arantes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                     LinkedIn                                                                    ,                                                                    Instagram                                                                    e                                                                    Facebook    

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade