Gigante do setor de bebidas investe em novas metas para duplicar receita no Brasil

Avaliação:

(48 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Britvic -

A antiga “Britvic ebba” agora se chama Britvic Brasil. Mudanças incluem, ainda, ampliação do portfólio e novo posicionamento no mercado brasileiro

Foto: Divulgação

Em 2015, o mercado de bebidas observava uma das principais movimentações do segmento no País. Detentora de marcas tradicionais no mercado de bebidas como Maguary e DaFruta, a Ebba (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos) era incorporada pela líder em bebidas não-alcóolicas na Europa, a Britivc PLC. Surgia, naquele momento, a Britvic ebba. Agora, como parte da nova estratégia global lançada em 2020, a unidade de negócio brasileira anuncia um novo passo para fortificar ainda mais sua atuação no país sob o nome Britvic Brasil .

A empresa explica que a retirada do sobrenome “ebba” tem como objetivo consolidar uma identidade global para a companhia e com as demais unidades de negócio ao redor do mundo. “Quando nos tornamos uma companhia internacional, era importante mantermos nossa relação com fornecedores, colaboradores e principalmente clientes e consumidores de uma forma brasileira, ética e criativa. Assim, nossos principais públicos continuaram a ter uma convivência produtiva como a que tinham com a ebba, adicionando muito mais qualidade e potencialidades do nosso grupo empresarial, seja em termos de produtos ou tecnologia”, explica João Caetano, presidente da companhia no País. Nas palavras do executivo, os cinco anos de relação com a matriz inglesa trouxeram a certeza de que valores e propósitos eram, de fato, partilhados, algo que pesou na decisão de mudar o nome oficial da empresa para Britvic Brasil.

Além da mudança de nome, pensada dentro de um projeto institucional já em andamento com públicos interno e externo, a Britvic Brasil também adotou novas metas de crescimento em vendas e expansão da companhia. Outro forte objetivo expressado pela empresa é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcóolicas. Nesse sentido, a ideia é unir tradição, inovação, tecnologia e larga expertise no campo.

Passados seis anos desde a incorporação, o portfólio da Britvic Brasil foi ampliado e hoje é composto de mais de 11 marcas em categorias diversas de bebidas não-alcoólcas.  Além das consagradas Maguary, Dafruta e Bela Ischia – adquirida em 2017 – a linha de produtos conta com Puro Coco, Natural Tea, Nuts e Fruit Shoot, que chegou como primeira representante da Britvic no Brasil.

A empresa também já abastece o mercado brasileiro de produtos vindos diretamente das unidades de negócio ao redor do mundo, como os mixers London Essence e a Britvic Tonic, da Inglaterra, além das marcas de origem francesa como a linha de xaropes Teisseire e o suco orgânico Pressade, pioneiro na categoria.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade