Ganhe rentabilidade na seção de massas

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Barilla -

Ajustar o sortimento e melhorar a exposição elevam os resultados da categoria nas suas lojas

Desde o início da pandemia, aumentou a frequência de refeições preparadas em casa, inclusive em comemorações e datas especiais. Esse hábito permanece mesmo após a reabertura de restaurantes e bares. O mix da sua loja precisa acompanhar essa tendência para não desperdiçar vendas nem comprometer as margens.

Foto: Divulgação

Pratos à base de massa estão entre os preferidos do público na hora de celebrar. E a Barilla tem uma linha desenvolvida especialmente para esses momentos. La Collezione (foto) conta com um portfólio de cinco opções de cortes especiais: Casarecce, Fettuccine, Lasagne, Mezze Penne Tricolore e o mais novo lançamento Fusilli Bucati. Com foco no público A e B, eles ajudam a impulsionar o tíquete médio e a rentabilidade da seção de massas. Por isso precisam ser expostos nas prateleiras mais altas da gôndola, junto dos demais itens upper premium, para que nenhum shopper circule pelo corredor sem ter contato visual com esses produtos. Recentemente, a linha ganhou ainda mais destaque com novas embalagens.

Também não deve faltar no sortimento as tradicionais caixas azuis da linha clássica da Barilla, composta por todos os formatos mais apreciados de macarrão e sinônimo de cozinha afetiva. No planograma, elas devem ficar logo abaixo, nas prateleiras que reúnem outros produtos premium e também as versões mainstream da categoria. E sempre agrupados por tipo de massa (grano duro, massas com ovos, etc).

Com um portfólio completo, a Barilla também disponibiliza ao varejo diversidade de massas no segmento de massas com ovos, de menor desembolso para o dia a dia. No entanto, também são consideradas premium no segmento de massas com ovos, e por isso a recomendação é também posicionar na altura dos olhos, juntamente com as marcas com mesma oferta de qualidade e valor que compõem esse segmento.

Com esse gradiente de exposição, sua loja atenderá os mais variados perfis de clientes, potencializando os resultados em uma das seções mais importantes para qualquer rede do setor supermercadista.    

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade