Ganhe mais dinheiro na seção de congelados

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil -

Rentabilidade nesse setor cresce com adaptação no planograma de batatas pré-fritas

Líder de mercado em batatas pré-fritas congeladas, a Bem Brasil sabe que um pequeno ajuste no planograma é capaz de potencializar tíquete e ganhos na sua loja. Isso porque o shopper reconhece a categoria de 3 formas: Batatas Palito, formato tradicional e que responde por quase 90% do volume; Cortes Especiais, opção diferenciada de cortes para o consumo em diversas ocasiões e Itens Complementares, derivados de batatas ou agregados da família, a exemplo de anéis de cebola, mandioca e batata doce, que permitem variar o cardápio.

Foto: Divulgação

O planograma de exposição ideal centraliza as embalagens do corte Palito e, dessa forma, torna visíveis versões de maior valor agregado, ou seja, Cortes Especiais e Itens Complementares, que passam a ser alocados nas extremidades da categoria, dando chance ao shopper de visualização das outras opções de cortes durante a busca pelos itens de batata palito. Se a exposição na sua loja ainda não é assim, este é o momento certo de fazer a mudança e aproveitar melhor as vendas aquecidas.

Outra recomendação importante da Bem Brasil é, periodicamente, realizar promoções direcionadas aos itens com maior valor agregado da categoria. Dessa forma, o público se sentirá estimulado a variar o consumo. E esse é o primeiro passo para tornar frequente a aquisição de skus mais lucrativos.

Com um portfólio completo de variedades e tamanhos, a fabricante 100% nacional lembra, ainda, que na pandemia as pessoas passaram a ir menos vezes aos pontos de venda, realizando compras maiores a cada visita. Em razão disso, não esqueça de contar também com embalagens maiores no mix.

Leia também:

Líder absoluta em presença nos lares, Bem Brasil aprimora atendimento ao varejo

Consumidor quer encontrar marcas com esse perfil na sua loja

Veja mais sobre: Bem Brasil, Batatas Congeladas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade