Ganhe mais dinheiro ao centralizar seus planos de sortimento

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Centric Software -

Sistema desenvolvido pela Centric Software ajuda o setor a reduzir estoques, otimizar o giro dos produtos e obter boas margens

Foto: iStock

Imagine saber com antecedência qual deve ser o impacto nas vendas da inserção de um novo produto no sortimento. E com base nessa análise definir, por exemplo, entre investir em marca própria naquela categoria ou cadastrar mais uma linha que a indústria já produz.

Redes de varejo de 32 países já conseguem tomar decisões desse tipo com grande índice de acerto. Elas utilizam o sistema de Gestão do Ciclo de Vida do Produto – PLM (Product Lifecycle Management) desenvolvido pela Centric Software. No varejo brasileiro, a empresa já atende há alguns anos marcas importantes do setor de moda, e agora coloca sua tecnologia e expertise à disposição de toda a cadeia de distribuição de alimentos e bebidas, incluindo o autosserviço alimentar em todos os seus formatos.

O PLM se estende desde o planejamento de produtos e seu desenvolvimento até a produção e gestão da cadeia de fornecimento, com mais foco em processos interativos, colaborativos e criativos. Esse conceito que cuida de todo o ciclo de vida de produtos teve origem nas indústrias automotiva e aeroespacial. Hoje, é utilizado por inúmeros setores – entre os quais o de alimentos e bebidas –, em razão de oferecer respostas precisas para as demandas de mercado. Redes conhecidas pela ótima capacidade de gestão estão na lista de clientes da Centric, entre as quais Auchan, Kroger, Loblaws, Monoprix e Tesco.

O software da Centric conta com ferramentas digitais capazes de centralizar os planos de sortimento para obter visibilidade e estabelecer metas, rastrear o progresso em relação aos planos sazonais, identificar produtos de baixo desempenho e otimizar continuamente os sortimentos com uma única fonte de informações atualizadas e disponíveis em tempo real. Todo esse nível de detalhamento faz da ferramenta um canal para a tomada de decisão colaborativa com a indústria em relação ao mix de produtos.

No dia a dia, garante ao varejo uma visão geral ampla do sortimento de produtos, o que permite observar não só o que está vendendo e quais são os itens com giro insuficiente, mas também identificar sobreposições e lacunas em potencial que podem ser preenchidas com novos produtos ou rebranding (no caso de marca própria). 

Dessa forma, o software de PLM da Centric ajuda a melhorar o controle no orçamento destinado à compra de produtos e a equilibrar o mix entre as marcas com diferentes papéis em cada categoria. Redução do estoque, otimização do giro das mercadorias, precificação assertiva e, claro, mais rentabilidade na planilha de resultados. Um só sistema pode gerar todos esses ganhos. 

Clique aqui e solicite uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric!    

Leia também:

Como não errar nas estratégias de marca própria

Revolucione a gestão das marcas próprias

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade