Frimesa amplia investimento em plano de expansão

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Aporte passou de R$ 750 milhões para R$ 840 milhões, após aumento dos custos com construção civil

Foto: Divulgação

Após a mudança do status sanitário no Paraná, a Frimesa, que trabalhava nas obras de sua nova unidade de abate de suínos, em Assis Chateubriand, para atender principalmente o mercado interno, passa a avaliar a possibilidade de acessar mercados internacionais.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Elias José Zydek, a mudança de status pela Organização Mundial da Saúde (OIE) de considerar o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação, cria novos horizontes e dá mais segurança ao projeto.

O plano de expansão, que inclui a construção da nova unidade, nasceu em 2015, ficou pronto em 2018, mas só foi posto em ação em meados de 2020, quando a empresa identificou que a demanda firme por proteína animal nos mercados interno e externo justificaria o movimento.

O plano de expansão considera um cenário de consumo até 2030. Desde que o projeto foi revelado, no ano passado, a empresa refez as contas sobre os desembolsos, antes orçados em R$ 750 milhões. Com os novos cálculos, que consideram aumento dos custos com itens de construção civil e equipamentos, o aporte passou a ser de R$ 840 milhões. Segundo Zydek, a empresa já fez metade dos investimentos.

O início das operações está mantido para janeiro de 2023 e o abate inicial diário é de 3,8 mil cabeças de suínos. A expectativa é em dois anos atingir 7,5 mil cabeças e, até 2030, chegar a 15 mil cabeças diárias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                LinkedIn                                               ,                                               Instagram                                               e                                               Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Frimesa, suínos, OIE

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade