Fornecedor cria soluções para reduzir perdas de bananas nos supermercados

Avaliação:

(10 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Frutas Fava -

Frutas Fava desenvolveu formas de melhorar a qualidade do produto, aumentar a vida útil e tornar a exposição mais atrativa nos pontos de venda

Fotos: Divulgação

Banana é a fruta mais vendida nos supermercados brasileiros. Controlar as perdas desse produto e oferecer sempre opções de alta qualidade aos clientes são iniciativas decisivas para garantir bons resultados gerais na seção de hortifrútis. É exatamente isso o que a  Frutas Fava tem proporcionado a mais de 90 redes parceiras no Estado de São Paulo.

Com cinco décadas de mercado, a maior produtora e distribuidora de bananas em território paulista é responsável por inovações que geram ganhos diretos ao varejo, beneficiando também os consumidores. Foi na Frutas Fava que nasceram os expositores com ganchos, uma inovação patenteada que melhora o visual no ponto de venda, eleva vendas e reduz consideravelmente as perdas ao evitar manuseios e peso sobre as frutas. Recentemente, uma nova versão dos displays (foto) passou a permitir que o público visualizasse a parte de dentro das pencas – a mais bonita – o que incentiva também as compras por impulso.

Conforme explica Carlos Fava, CEO da fornecedora, nas lojas que ainda expõem bananas em bancas, a quebra chega a representar 8% a 10%. O índice cai para uma média de apenas 2% com a migração para o display produzido em uma oficina própria da empresa e entregue aos novos clientes em poucos dias, no formato padrão ou customizado de acordo com as necessidades de cada varejista.    

Investimentos em inovação por parte da Frutas Fava, porém, começam bem antes das bananas chegarem aos pontos de venda. Com um exclusivo sistema de climatização em atmosfera controlada, a empresa reproduz, em suas 47 câmaras, as melhores condições naturais de maturação até o momento em que cada pedido sai para entrega. Os resultados são bananas mais saborosas, com baixos índices de acidez e 22% a 26% de Brix – medida referente ao teor de açúcar, importante parâmetro para a qualidade da fruta. O ótimo sabor é percebido pelos consumidores, o que também contribui para que os supermercados fidelizem o público.

Além de agradar em cheio ao paladar dos brasileiros, o sistema aumenta em 100% o shelf life das bananas, contribuindo, uma vez mais, para a diminuição das perdas no varejo e do desperdício na casa dos consumidores. Tanto que a tecnologia de maturação desenvolvida pela Frutas Fava já é utilizada em diversos países da Europa e foi reconhecida no prêmio Innovation Award 2019, concedido em Berlim, na Alemanha, durante a Fruit Logistica, a maior feira do seguimento. A Frutas Fava conquistou o segundo lugar entre as inovações mais marcantes de toda a cadeia de abastecimento de FLV, tendo concorrido com empresas de nada menos do que 120 países.   

Clique aqui para falar com a Frutas Fava pelo WhatsApp!

Se preferir, ligue para: (11) 4584-9584 ou mande um e-mail:  contato@frutasfava.com

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade