Foodtech de alimentos plant based vai vender diretamente ao consumidor

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

No Brasil desde o ano passado, chilena NotCo vai estrear e-commerce próprio

A chilena NotCo chegou ao Brasil no primeiro semestre do ano passado, quando sua maionese à base de plantas estreou nas gôndolas de algumas lojas do Pão de Açúcar. Hoje, o portfólio conta também com um versão de sorvete e outra de leite totalmente elaboradas sem qualquer ingrediente de origem animal.

Agora, a foodtech se prepara para disponibilizar e-commerce própria para venda direta ao consumidor final. “Desde o começo do ano, estávamos fechando parcerias com marketplaces, como processo de estruturação da companhia no comércio online aqui no Brasil. Já vendemos por canais como Saudável em Casa, Rappi e Americanas.com. O mercado digital é uma tendência há alguns anos e, agora com o contexto da pandemia, o varejo entrou de forma mais forte nesse segmento aqui no Brasil. O e-commerce aumentará o nosso ponto de contato com o consumidor no momento em que as pessoas estão evitando sair de casa”, afirmou Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil, em entrevista à Forbes .

O executivo percebe o consumidor brasileiro cada vez mais aberto a experimentar produtos plant based. Ainda neste ano, a NotCo deve reforçar sua linha de produtos com um hambúrguer à base de plantas.

Dois desafios para popularizar o acesso a seus produtos é a escala e a alta tributação. Os impostos que incidem sobre os leites vegetais, por exemplo, são os mais altos da cadeia. Estamos em uma discussão com o Good Food Institute no Brasil para tentar discutir isso com o governo. Falamos em no mínimo equidade no imposto”, contou o presidente da NotCo no Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

Fonte: Forbes

Veja mais sobre: NotCo, NotMayo, NotIceCream, NotMilk

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade