Finish realiza teste de execução em gôndolas e vendas de detergentes para lava-louças crescem 28%

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

No final, ficou claro qual o espaço necessário para esse segmento no planograma

Foto: Divulgação

Com as pessoas em casa por conta da pandemia, cresceu a busca por lava-louças e, consequentemente, de detergentes. De olho nesta expansão, a Finish  realizou um estudo que mostra o aumento das vendas de detergentes lava-louças aplicando o espaço da categoria mais um portfólio produtivo em três lojas testes, em que se ampliou o espaço físico de compra para o detergente lava-louças concorrendo diretamente com o tradicional detergente líquido utilizado para lavagens manuais.  

Para o teste, a Finish aplicou o racional de 25% do espaço para detergentes lava-louças e 75% do espaço para detergentes líquidos. O resultado foi um incremento de 28% da categoria nas lojas que reformularam o espaço de compra. No final, o racional de espaço para lava-louças ficou em 30%.

Em 2020, a venda de detergente lava-louça cresceu 35%, sendo que, nesse cenário, Finish impulsionou o setor e atingiu liderança recorde, com participação de mercado de 57,7% da categoria no Brasil e 44,5% no Sul. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                              LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                             Facebook   

Veja mais sobre: Finish, lava-louças, detergentes

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade