Avaliação:
(4 Avaliações)Reportagem SA Varejo - 17/11/2021
No final, ficou claro qual o espaço necessário para esse segmento no planograma
Foto: Divulgação
Com as pessoas em casa por conta da pandemia, cresceu a busca por lava-louças e, consequentemente, de detergentes. De olho nesta expansão, a Finish realizou um estudo que mostra o aumento das vendas de detergentes lava-louças aplicando o espaço da categoria mais um portfólio produtivo em três lojas testes, em que se ampliou o espaço físico de compra para o detergente lava-louças concorrendo diretamente com o tradicional detergente líquido utilizado para lavagens manuais.
Para o teste, a Finish aplicou o racional de 25% do espaço para detergentes lava-louças e 75% do espaço para detergentes líquidos. O resultado foi um incremento de 28% da categoria nas lojas que reformularam o espaço de compra. No final, o racional de espaço para lava-louças ficou em 30%.
Em 2020, a venda de detergente lava-louça cresceu 35%, sendo que, nesse cenário, Finish impulsionou o setor e atingiu liderança recorde, com participação de mercado de 57,7% da categoria no Brasil e 44,5% no Sul.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram