Roldão promove reformulação em suas lideranças e retoma estratégia de crescimento

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O grupo fez o desligamento de vários executivos e novas contratações com o objetivo de seguir em seu plano de expansão e ampliação do faturamento

Foto: Divulgação

O grupo Roldão Atacadista  confirmou a saída de vários executivos, como parte da estratégia de reformulação da companhia. O atual presidente, Eduardo Roldão, afirmou, por meio de nota, que é “comum ocorrer cortes estratégicos em processos de reformulação”.

Além do pedido de desligamento do ex-presidente e da liderança Comercial e de Operações, o grupo também optou pela rescisão dos líderes das áreas de Controladoria, RH, Financeiro, Marketing e Jurídico. Esses executivos haviam sido contratados há cerca de um ano com a missão de profissionalizar a gestão da empresa.

A empresa já contratou uma série de novos executivos. “Para substituir essas posições, contratamos Fatima Bonfim, para a vice-presidência administrativa; Daniel Maziero, para diretor de Controladoria; Marcio Mendes, para diretor de Operações e Expansão; Thais Marques, como gerente Jurídico; Denise Freitas, como gerente de RH; Tuca Sardinha para gerenciar a área de Marketing, e Lilian Soler, como gerente de engenharia e manutenção”, diz o presidente. Os cargos de diretores Financeiro e Comercial, além da vice-presidência Comercial, seguem em aberto.

De acordo com especialistas, a profissionalização em empresas familiares é um pouco mais complexa. O envolvimento emocional com o negócio costuma criar dificuldade para acatar decisões dos gestores contratados. No caso do Roldão, a ânsia de expansão da família parece ter sido um dos pivôs da quebra com a gestão contratada. “Seguimos com os objetivos anteriormente divulgados: planejamento de expansão e, como qualquer empresa, aumentar nosso faturamento. Por isso a reestruturação na área diretiva”, diz a empresa.

O executivo ressalta ainda que a rede manteve os mais de 5 mil colaboradores nas 39 unidades no Estado de São Paulo e foram gerados cerca de 800 novos empregos somente no último semestre de 2021 com a inauguração de quatro novas e modernas unidades em Salto, Itu, Jundiaí e Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                            LinkedIn                            ,                            Instagram                            e                             Facebook

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade