Fabricantes de chocolates lançam 150 novidades para a Páscoa 2022

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Ao todo, serão 399 produtos nas parreiras e demais expositores, um crescimento de 58% ante 2021

Foto: istock

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que as gôndolas vão receber 399 itens para a Páscoa, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos. Esse número representa um crescimento de 58% sobre 2021.

A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.

De acordo com o presidente da entidade, Ubiracy Fonsêca, foi possível observar uma recuperação do setor a partir de sua capacidade de adaptação. “O Brasil possui uma das maiores Páscoas do mundo e pode ser celebrada de diferentes formas e sabores. Como estamos no terceiro ano da data com o cenário de pandemia, as indústrias já possuem planejamentos dentro desse cenário”, explica, acrescentando que com a flexibilização do isolamento e o avanço da vacinação, há uma tendência de que o consumidor volte a presentear com os produtos sua família e amigos na data.

A produção da Páscoa de 2022 ainda está em andamento. No ano passado, foram produzidas nove mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa,um leve crescimento sobre a produção de 2020.  O dado positivo comprova que a indústria conseguiu acompanhar a evolução do perfil do público-alvo e a mudança de comportamento, atendendo as necessidades e preferências desse novo consumidor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                           LinkedIn                                                                                                                          ,                                                                                                                          Instagram                                                                                                                          e                                                                                                                          Facebook  

Veja mais sobre: Abicap, Páscoa, ovos, chocolate

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade