Fabricante investe R$ 7 milhões para incentivar compra por impulso

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Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Iniciativas visam parcerias para atender novos momentos de consumo dentro de casa, mudanças nas lojas e ajuda aos pequenos comércios

Identificar novos momentos de consumo e criar ações mais alinhadas à experiência com seus produtos dentro de casa têm sido uma prioridade para a Mondelez nessa pandemia. Com um amplo portfólio de itens de impulso, a empresa iniciou a implementação de uma série de medidas. Uma delas está sendo realizada em parceria com o Rappi e visa impactar o consumidor no momento de relaxamento, como quando está assistindo um filme.

O Loja Bombom Box, como a ação foi chamada, consiste em um combo que inclui, além de produtos da empresa, outras marcas associadas à indulgência. Um ponto importante é que o “kit” sai de alguma loja de varejo presente no aplicativo. Para Marcelo Paiva, diretor de vendas da companhia, a iniciativa, que duplicou o tíquete médio, faz com que toda a cadeia seja movimentada.

A empresa também vem utilizando a parceria com a plataforma para traçar ações de vendas mais precisas. Constatou, por exemplo, que muitas pessoas compravam chocolate para harmonizar com vinho após o jantar. Com isso, passou a oferecer a esses clientes o Lacta Intense com 60% de cacau, lançado há seis meses.

Em outra frente, a Mondelez passou a destravar sete dias de Xbox Game Pass para os consumidores da marca Trident, que têm grande afinidade com o mundo dos jogos. “A iniciativa gera muita relevância para esse público”, avalia Paiva. Segundo ele, a empresa vai continuar investindo, até o final do ano, em suas principais linhas, o que inclui também Bis, Club Social, Tang e Halls.

“O consumidor, no novo contexto, deverá apostar nas marcas em que confia”, comenta o diretor de vendas. “Temos procurado aprender sobre os hábitos que estão surgindo para ajustar nossa estratégia. E a parceria com nossos clientes tem sido fundamental nesse sentido”, acrescenta.

Como resultado desse trabalho conjunto, surgiram mudanças também no varejo alimentar, envolvendo sortimento e execução. A ideia é agilizar a compra, tornando-a mais objetiva e produtiva para o shopper. Considerando todas as iniciativas, a Mondelez está investindo R$ 7 milhões para incentivar a compra de itens por impulso.

O montante inclui ainda ações do Movimento Nós, que visa apoiar o pequeno varejo e do qual a companhia participa com outras 7 indústrias de alimentos e bebidas: Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Nestlé e Pepsico. Esse segmento do comércio inclui bares, lanchonetes, padarias, mercearias, empórios e restaurantes e responde por 79% das vendas de impulso da empresa no Brasil. Emprega em torno de 1 milhão de profissionais, impactando na vida de 3 milhões pessoas, incluindo as famílias dos empreendedores.

O programa, que vai beneficiar 300 mil estabelecimentos, tem quatro pilares:

1. Saúde e segurança: a ideia é garantir os protocolos e a presença de EPIs, como máscara e álcool em gel. Prevê ainda uma cartilha de recomendação para lojistas, funcionários e consumidores

2. Reabastecimento: no momento de abrir novamente as portas, esses estabelecimentos terão condições especiais para repor mercadorias. Elas variam conforme a indústria, mas envolvem prazos de pagamento e descontos, entre outros pontos

3. Divulgação: serão veiculadas nas redes sociais e em outros canais digitais comunicações sobre a importância do pequeno varejo na vida das pessoas e do comércio dos bairros, com o objetivo de valorizar esses varejistas e incentivar a compra em suas lojas

4. Informação: lançamento de um site que trará desde notícias sobre leis até atualização de protocolos de segurança

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