Extrabom quer abrir 200 minimercados nos próximos cinco anos

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Iniciativa faz parte da parceria entre a startup Be Honest e o Grupo Coutinho

Foto: Divulgação

A startup Be Honest e e o Grupo Coutinho, do Espírito Santo, se uniram de olho no segmento de minimercados e pretendem expandir esse modelo pelo estado por meio da marca Extrabom. A expansão se dará em condomínios residenciais e comerciais. A iniciativa no Espírito Santo receberá o nome de Extrabom Be Honest, com a criação de 200 minimercados nos próximos cinco anos.

De acordo com Fabrício Coutinho, vice-presidente do Grupo Coutinho, nos próximos doze meses serão 50 minimercados, localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória, municípios no foco inicial do investimento. O primeiro está previsto para ser inaugurado em agosto.

“Criamos autoridade suficiente no segmento para estar junto dos gigantes do varejo. Temos um modelo que permite aos supermercadistas entrarem em um projeto com baixo investimento e sem precisar gastar uma energia gigantesca para levantar um novo canal de venda. Temos lojas sem nenhum atendente. O cliente precisa apenas escolher seus produtos e efetuar o pagamento via aplicativo Be Honest ou totem de pagamento”, ressalta o sócio da startup, Marcelo Carneiro.

As lojas contarão com produtos de conveniência, como bebidas, congelados, refrigerados, lanches rápidos (snacks), higiene pessoal, limpeza, picolés e sorvetes, destilados, entre outros. Cada minimercado contará com estoque de 350 a 500 itens e terá um mix personalizado de acordo com a sua característica, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                      ,                                                      Instagram                                                      e                                                       Facebook

 

Fonte: A Gazeta

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade