Exposição de massas deve incentivar trade up

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Barilla -

Com exemplos práticos, Barilla mostra o que fazer para sua loja lucrar mais

Foto: Divulgação

Tirar o shopper do piloto automático. É isso o que seu supermercado precisa fazer no corredor de massas. As vendas estão em alta desde o início do ano e há oportunidades de incentivar a experimentação dos produtos de maior valor agregado na categoria. Quem consegue garante clientes fiéis e mais dinheiro no caixa.

Referência em qualidade na categoria, a Barilla quer contribuir com dicas do que pode ser feito na sua loja!

Dê destaque ao segmento Grano Duro

Sempre mais rentáveis do que a média da categoria de massas alimentícias, as versões de trigo grano duro costumam conquistar quem as experimenta, em razão do sabor e da textura perfeitamente "al dente". Não deixe o shopper passar pelo corredor de massas sem ter contato com elas! Identifique o fluxo e exponha esses produtos no início, lembrando que Barilla é líder absoluta no segmento e, por isso, não deve faltar no seu sortimento                                                                                                                                   

Atenção ao mix de formatos

Ainda há clientes que vão direto no tradicional spaguetti. Esse formato é fundamental na categoria, mas vale trabalhar com um mix mais amplo para incentivar a variação nas ocasiões de consumo. A Barilla trabalha com portfólio completo de formatos que caem bem com diferentes tipos de molho, em sopas e saladas. Um cuidado especial é o de evitar ruptura e má organização dos itens da categoria, sobretudo neste momento de pandemia, em que as compras acontecem mais rapidamente do que o habitual.  

Versões para dietas restritivas ou especiais ampliam público da categoria

A busca por uma alimentação mais saudável é uma tendência sem volta que também aparece na categoria de massas. A Barilla reforçou seu portfólio com as linhas Integrale, 5 Cereali e Sem Glúten. É importante reservar um espaço nobre da gôndola para esses itens, uma vez que elevam o tíquete médio e a rentabilidade na sua loja. Outra recomendação é realizar exposição adicional no setor dedicado aos itens saudáveis, pois isso incentiva shoppers que não passariam pelo ponto natural a também incluir massas na cesta de compras.

Leia também:

Novas opções tornam sua gôndola de massas mais rentável

 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade