Euromonitor aponta crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisa mostra que 23% dos consumidores globais estão limitando o consumo de carne

Foto: istock

Pesquisa da Euromonitor mostra um crescimento do setor de alimentação plant-based e de proteínas alternativas. O levantamento mostra que 23% dos consumidores globais estão tentando limitar o consumo de carne. Embora a razão para a mudança não seja consenso, 37% dos entrevistados disseram que comem alternativas de carne para se sentirem mais saudáveis, enquanto 21% também citam a preocupação ambiental como uma razão para o consumo.

Marcas como Beyond Burger e Impossible ficaram firmemente gravadas nas mentes dos consumidores no Ocidente. Na Ásia, especificamente na China, os desenvolvimentos são promissores, com a marca Omnipork, da OmniFoods, liderando o caminho, lançada em mais de 200 lojas de varejo chinesas desde agosto de 2020.

Para debater as inovações em alternativas de carne, laticínios e frutos do mar e porque os consumidores estão adotando dietas mais ‘flexitarianas’, a  Euromonitor International lançou o webinar Rise of Plant Based Eating and Alternative Proteins: Understanding Flexitarians and Growth Trends onde os especialistas Tom Rees e Amrutha Shridhar  debatem o tema. Eles também exploram as inovações da indústria em termos de novos produtos, comportamentos e preferências dos consumidores ‘flexitaristas’ e plant-based (com base em nossos dados de pesquisa).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                       LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                      Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade