Entrega ultra-rápida surge como nova tendência no e-commerce de itens de supermercado

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Desde fevereiro o Rappi testa delivery em 10 minutos em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba como é a operação

Foto: iStock

 

A pandemia fez disparar as compras remotas de produtos de supermercados. Vendas online do autosserviço alimentar somaram R$ 4,7 bilhões em 2020, um crescimento de 11% em valor e de 22% em volume de itens comercializados na comparação com 2019, segundo dados da Ebit/Nielsen.

Com a consolidação desse segmento, surgem novas formas de melhorar a experiência de compra. Uma dela é a entrega super-rápida, algo que já aparece no mercado da Europa há alguns meses e começa a ganhar relevância também no Brasil.

modelo é focado em pequenas compras voltadas a consumidores exigentes em relação ao prazo de entrega e interessados em produtos de qualidade para consumo imediato. Desde fevereiro o Rappi testa o delivery ultra-rápido em alguns bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, com a promessa de entregar em impressionantes 10 minutos compras com no máximo 15 itens e valor mínimo de R$ 30.

Para que isso seja possível, a separação tem de ser feita por equipes internas de  "dark stores" próprias que estocam os itens mais pedidos. Essa operação do Rappi ganhou o nome de Turbo 10 e já conta com 16 lojas próprias em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. Todas focadas somente no delivery para consumidores situados num raio de até 2 km. Bebidas lideram vendas, por enquanto, mas também cresce a procura por petiscos e alguns itens de mercearia.

O Rappi quer expandir o modelo de forma ágil. A ideia é chegar a 40 dessas dark stores já no mês de maio; fechar o primeiro semestre com 60 e totalizar 100 operações até o fim de 2021, incluindo bairros de Campinas, no interior paulista, e de mais 4 capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Recife.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade