Entre as marcas mais lembradas pelos brasileiros, 2 são vendidas em supermercados

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Datafolha questionou a primeira opção que vem à mente dos consumidores, em qualquer categoria

Quatro marcas dividiram o Top to Top, prêmio especial do Folha Top of Mind 2020 , que aponta as mais lembradas pelos brasileiros sem distinção de categoria.

Ao responder a primeira marca que lhe vem a cabeça, 7% dos entrevistados citaram Omo, da Unilever. Entre as mulheres, esse percentual chegou a 11%. Com muita tradição no segmento de lavagem de roupas, Omo expandiu, recentemente, sua atuação a outras categorias da cesta de limpeza, como desinfetantes líquidos e em formato de lenços (foto abaixo), itens muito valorizados na higienização das casas neste ano marcado pela pandemia de Covid-19.

 Outra vencedora é Coca-Cola, que obteve 5% das menções. Um fato interessante é que, durante a pandemia, a marca de refrigerantes, conhecida pelas grandes campanhas publicitárias, suspendeu a publicidade por dois meses para se dedicar a ações voltadas à sociedade.

O empate técnico se explica pela margem de erro da pesquisa feita pelo Datafolha, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Por esse critério, ambas as marcas dividem o prêmio especial com Samsung (5%) e Nike (4%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade