Entenda por que este é o melhor momento para a categoria de snacks

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Yoki -

Produtos geram tráfego e margem ao varejo alimentar. Sortimento deve contar com boa variedade de marca reconhecida pelo público

Fotos: Divulgação

O verão é um período importante nas vendas de snacks, categoria geradora de tráfego e de margem para o varejo alimentar. Ainda mais no momento atual em que o consumo de alimentos em casa está mais frequente. Além de aproveitar o aumento natural na procura, sua loja tem a oportunidade de potencializar a comercialização de itens como pipoca para microondas, salgadinhos e snacks de amendoim.

Quem investe para isso é a Yoki , marca da General Mills conhecida por 97% dos brasileiros, dos quais nada menos do que 93% consideram comprar seus produtos, conforme pesquisa realizada pela Ipsos em setembro de 2020. Para acelerar de vez as vendas, a Yoki realiza neste início do a promoção Prêmios em Série , na qual quem comprar qualquer pipoca para micro-ondas pode concorrer a milhares de prêmio, e levando também Yokitos e Amendoim as chances aumentam no sorteio.

Com um portfólio amplo, as linhas Yoki e Yokitos contam com snacks que atendem diferentes ocasiões de consumo e vão da indulgência à busca por saudabilidade, sempre com muito sabor e praticidade no consumo. Em amendoins, segmento em que a marca cresce 28% contra 11% da média do mercado (Nielsen Retail Index AS’20), são 17 SKUs em embalagens de diversos tamanhos, incluindo versões descascadas, amendoim japonês, ovinhos e até pralinê (doce).

No segmento de salgadinhos, um mercado superior a R$ 4 bilhões, a marca Yokitos já é a 3ª maior da categoria e, recentemente, registrou 14% de aumento no sell out. Os principais consumidores são crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos, um público amplo que valoriza a qualidade dos produtos e a variedade do portfólio, que conta com versões de batatas lisas e onduladas; conchas nos sabores queijo e presunto; anéis de cebola, bolinhas de queijo, entre outros formatos e sabores.

“Essa é a principal época do ano para vender Snacks (Snacks de Amendoim, Extrusados e Snacks de Batata). Um sortimento correto, ativações inteligentes e, principalmente, uma execução impecável, fazem com que tanto nós como indústria, quanto o varejista, maximizem ainda mais os resultados nessa sazonalidade”, destaca Marcus D’Ambrosio, Diretor de Vendas da Yoki.

 

Leia também:

13 dicas práticas para vender mais snacks

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade