Entenda mais sobre azeites, categoria saudável no consumo e rentável no sell out

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Conteúdo Patrocinado por Cargill -

Para conquistar melhores resultados em vendas e lucratividade, o mix e a execução em gôndola precisam refletir toda a diversidade da categoria

Obtido diretamente do fruto da oliveira por processos totalmente mecânicos, o azeite é reconhecido pelos consumidores como um alimento benéfico à saúde. Afinal, as azeitonas têm em sua composição 70% de gordura monoinsaturada, responsável por minimizar riscos de doenças cardíacas, manter sob controle os níveis de colesterol, fornecer antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento, fortalecer o sistema imunológico e agir na prevenção de inflamações e até mesmo de alguns tipos de câncer.

Além da saudabilidade, o público também valoriza o sabor, pois sabe que qualquer prato fica melhor com Azeite, podendo utilizá-lo em diferentes momentos, desde o início da preparação até a finalização da receita.

Com todos esses atributos, a categoria atrai o interesse de um grande número de shoppers que frequentam a sua loja diariamente. Não faltam, portanto, oportunidades para estimular mais clientes a incluir no carrinho de compras esse produto de alto valor agregado e boa rentabilidade. 

Líder entre os azeites espanhóis no mercado brasileiro, a marca Borges te ajuda a melhorar a execução da categoria. Confira recomendações para estimular o sell out e ganhar mais.

Como definir a melhor exposição

  • O ponto natural da categoria de azeites é o corredor de óleos.

  • As versões premium devem ficar em destaque na parte mais alta da gôndola, para que o shopper observe facilmente esses produtos altamente rentáveis. Nesse segmento, a marca Borges conta com o Azeite Orgânico e também com a linha Especialidades, com 3 versões, Marcante, Frutado e Equilibrado produzidas com um tipo de azeitona cada.

  • Os azeites Extra Virgem devem ser expostos logo abaixo, com o maior espaço de frentes e prateleiras da gôndola. O Azeite Extra Virgem Clássico Borges está disponível na tradicional embalagem de 500ml e também em uma versão menor, de 250ml, perfeita para quem mora sozinho ou precisa desembolsar um valor menor.

  • Mais baratos, os azeites Virgem podem ficar na prateleira mais baixa. Borges Tipo Único tem papel fundamental no incentivo à entrada de novos consumidores na categoria de azeites.

Sortimento deve refletir a diversidade da categoria

Ao trabalhar com toda essa variedade de tipos de azeite e tamanhos de embalagem – precificados corretamente e expostos de modo a incentivar o trade up –, sua loja vai conseguir atender todos os públicos, nas diferentes necessidades de compra e ocasiões de consumo. 

Isso significa mais tíquete médio e boas margens. A Cargill está pronta para ajudar sua rede a atingir melhores resultados.

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