Avaliação:
(11 Avaliações)Reportagem SA+ - 30/03/2021
Análises sobre crescimento de uma cidade, perfil do público e da concorrência e potencial de vendas têm guiado inaugurações de rede fluminense
Para aumentar presença no interior do Rio de Janeiro e estimar com mais segurança o faturamento de cada nova unidade, o
Grupo Barcelos
trabalha, há três anos, com a
GS Ciência de Consumo
, empresa de inteligência e informação.
A empresa já lançou duas lojas da marca Superbom, hoje com 14 unidades, e a primeira unidade de atacarejo com a bandeira Barcelos Atacadista. Dados gerados pela GS também foram usados para definir a melhor localização e o melhor ponto de uma loja premium da bandeira Green Market.
Mauricio Cerrutti, presidente do Grupo, comenta que estão previstas inaugurações de quatro supermercados por ano da rede Superbom, todas a partir de análises da GS.
Fernando Gibotti, CEO da GS, diz que já foram realizados para o Barcelos mais de 40 levantamentos a partir de uma base de dados com aproximadamente 26 milhões de domicílios. Ele garante que o índice de assertividade das análises é de 96%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook