Entenda a diferença entre os sucos prontos e rentabilize sua gôndola

Avaliação:

(11 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Natural One -

Consumidor brasileiro passou a priorizar um segmento específico da categoria. Por sorte, é o mais lucrativo para sua loja

Foto: Divulgação

Um movimento se intensificou no comportamento de compra do brasileiro: a procura por alimentos e bebidas saudáveis mas ao mesmo tempo, saborosos e convenientes. Trabalhar melhor o sortimento de produtos com ambas as características atende à nova preferência dos shoppers e rentabiliza a área de vendas da sua loja, devido às melhores margens.

Na categoria de sucos prontos para beber, essa transformação aparece de forma clara. Atualmente, os sucos 100% fruta crescem dois dígitos ao ano. Referência no segmento, a Natural One apresentou avanço de 20% no seu faturamento em 2020, em comparação com 2019.     

Com seu portfólio que reúne sabores clássicos e blends criativos, a empresa é a grande responsável por desenvolver esse mercado que engloba os sucos prontos de alto valor agregado, com grande mix de embalagens/sabores e boas margens para o varejo.

Entender bem a diferença entre os produtos da categoria é um passo importante para ajustar seu sortimento, espaço em loja e garantir mais lucro no setor de bebidas:

Suco

É a bebida obtida da fruta submetida ao processamento tecnológico adequado, sem adição de água, sem corantes e aromatizantes artificiais. Pode haver adição de açúcar em até 10% do seu peso, ganhando, nesse caso, a denominação de “suco adoçado”. 

O consumidor já associa esse segmento a atributos como saudabilidade, sabor, qualidade e praticidade. É com a venda dos sucos 100% que o seu supermercado garante maior cash margem.

A Natural One é o grande player desse mercado, oferecendo amplo portfólio de sabores e tamanhos de embalagem. A empresa trabalha com linhas de temperatura ambiente e refrigerada – com alta tecnologia de produção que garante 8 meses de validade.

Com um padrão de qualidade bem mais alto em comparação com os outros dois segmentos da categoria (néctar e refrescos), os sucos 100% naturais são, atualmente, os principais responsáveis pela maior presença dos sucos prontos para beber nos lares brasileiros. Subdimensionar a exposição desses produtos significa perder dinheiro.

Néctar

Muito diferentes dos sucos 100%, as bebidas classificadas como néctar resultam da diluição do suco de fruta com água e da adição de açúcares, podendo receber aromatizantes e corantes artificiais. Dependendo da fruta, o percentual mínimo de suco de frutas no néctar pode ser entre 20% e 50%.

Bebida ou refresco

São obtidos pela diluição, em água potável, do suco da fruta, polpa ou extrato vegetal da sua origem, com ou sem adição de açúcares. Seu percentual de suco nunca chega a 100%, em razão da diluição em água.

Leia também

St Marche aposta nos sucos 100% naturais

Aumente o cash margem da sua seção de refrigerados

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade