Enéas Pestana é novo presidente da Rede Dia

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Executivo foi CEO do GPA entre 2010 e 2014

                                    

                                                                                                                                                                              Foto: Divulgação

CEO do GPA de 2010 até o início de 2014, Enéas Pestana será o novo presidente da operação brasileira da Rede Dia . Ele substituirá Marcelo Maia, que passará a integrar o conselho de administração da empresa.

Pestana havia ingressado há cerca de sete meses no conselho consultivo do Dia. O executivo acumula quase 30 anos de experiência no varejo. No GPA, ocupou cargos de liderança por mais de uma década e teve papel central na transição entre Abilio Diniz e Jean-Charles Naouri, comandante do Grupo Casino, controlador do GPA. 

Ao longo da carreira, Enéas Pestana também assumiu desafios em outros segmentos, a exemplo da linha de frente na reestruturação da Máquina de Vendas e da BR Pharma. 

Em comunicado à imprensa, Stephan Ducharme, presidente global do Dia, comentou sobre a chegada de Enéas Pestana e sobre a ida de Marcelo Maia para o órgão de administração da companhia. "O Brasil é um mercado essencial para o DIA e no qual acreditamos que existem grandes oportunidades para desenvolver nosso modelo de negócios. Na verdade, o DIA é o único distribuidor de alimentos neste País que se concentra exclusivamente na proximidade. Por isso, a visão, o conhecimento e a experiência de Marcelo nos ajudarão a entender melhor as mudanças e a evolução do mercado brasileiro para tomar as decisões estratégicas necessárias no Conselho de Administração. Da mesma forma, gostaria de dar as boas-vindas ao Enéas Pestana, que tem a missão de executar o processo de transformação no Brasil, um mercado onde teremos nosso foco de crescimento", destacou Ducharme, Presidente Executivo do Grupo DIA.

Com sede na Espanha e operações também em Portugal e Argentina, o Dia vive um momento de reestruturação no Brasil. Em setembro, encerrou sua atuação no Rio Grande do Sul ao fechar as 70 lojas que mantinha naquele estado. Atualmente, conta com 778 unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 

"Aceitar esta nova responsabilidade é um passo adiante no meu compromisso com o DIA, com um projeto em que acredito firmemente pelo seu potencial de futuro e desenvolvimento. Quero agradecer ao Marcelo pelo trabalho que desenvolveu no último ano, graças ao qual foram lançadas as bases para acelerar a transformação do Brasil", afirmou Enéas Pestana, novo CEO do DIA Brasil, em comunicado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

   

Veja mais sobre: Dia, Rede Dia, Enéas Pestana

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade