Empresas investirão mais em marketing digital e mobile em 2020

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Reportagem SA Varejo -

Campanhas assertivas podem ajudar varejo a impactar seu público-alvo

O processo de retomada do crescimento em ritmo mais forte das vendas do varejo não depende apenas de fatores macroeconômicos, mas também de decisões assertivas na gestão comercial.

“A maneira de se fazer negócio mudou. É preciso engajar o consumidor aos valores da marca usando os meios e as plataformas corretas para atraí-lo”, analisa Thiago Cavalcante, diretor de Novos Negócios da Adaction , veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital. 

Oferecer o produto sob medida, conforme a necessidade do cliente, por meio de múltiplos formatos de conteúdo para diferentes públicos, será essencial para manter e intensificar o ritmo de crescimento. E isso, de acordo com o especialista, vai depender cada vez mais de tecnologias como a programática, pela qual os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra.

A Adaction estima que os investimentos do varejo em marketing digital cresçam 25% este ano diante da perspectiva de mensurar melhorar a performance desses gastos. “O marketing digital deve superar 70% do budget total de investimento em marketing até 2024. As empresas pequenas tendem a investir mais em marketing, em termos proporcionais à sua receita, do que as grandes”, destaca Cavalcante. 

Segundo o diretor de Novos Negócios da  Adaction, haverá também mais aportes em marketing mobile (ações para celulares e outros dispositivos móveis), com previsão de aumento de cerca de 75% nos próximos cinco anos. “Esta é uma tendência que veio para ficar", afirma, uma vez que a estratégia permite atingir o consumidor certo na hora certa e com menores custos.

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