"Empresas devem inovar sem medo de serem imitadas"

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal, quem cria algo inovador está a frente da concorrência, mesmo que seja imitado posteriormente

Ex-sócio de Elon Musk no PayPal , Peter Thiel reconhece que a imitação faz parte da natureza humana e pode ser boa em alguns aspectos, no entanto ele pondera que num cenário em que todos se imitam, nada de novo pode emergir. Pior: muita coisa ruim surge da imitação. 

Thiel lembra que quando alguém tenta fazer algo novo, certamente escutará que aquilo não vai dar certo. E isso desencoraja muitas pessoas, porém é preciso seguir em frente e tentar. Afinal, inovação no mundo corporativo é sinônimo de vantagem competitiva. "Se você está fazendo algo muito inovador, mesmo que alguém te imite dali a dois anos, quando estiver dando tudo certo, vai ser sempre tarde demais", afirmou durante a quinta edição do Fórum Liberdade e Democracia, na cidade de São Paulo.

Há quase 20 anos, Peter Thiel ajudou a criar o PayPal, uma empresa de pagamentos online, negócio totalmente inovador. Na época, o comentário era que não daria certo pois seriam esmagados pelos grandes bancos. Ao ouvir  isso, Thiel costumava argumentar: "Temos um produto novo e precisamos crescer muito rápido, para que os bancos nunca possam se recuperar. Ao completar o primeiro ano de vida, o PayPal já somava mais de 1 milhão de usuários.   

 

 

Fonte: Época Negócios

Veja mais sobre: Inovação, Tecnologia, PayPal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade