Empresas brasileiras definem maior compra de vinhos portugueses

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

GPA está entre as companhias que fecharam o maior pedido único da história do produto

Os vinhos portugueses estão em alta no Brasil. Na avaliação da AEP (Associação Empresarial de Portugal), a procura é cada vez maior por aqui, apesar da carga fiscal elevada, que penaliza os rótulos do país europeu em comparação com os concorrentes argentinos e chilenos. Prova disso é a definição recente da maior compra registrada de uma só vez para comercialização no mercado brasileiro.

O negócio aconteceu durante visita de uma comitiva brasileira, incluindo representantes do GPA, num programa com direito a prova de diversos vinhos produzidos em Portugal. O resultado foi a compra de 234 mil garrafas para ser vendidas ao consumidor do Brasil, em um negócio que movimentou 580 mil euros.

A ação promovida pela AEP acontece desde 2016, ocasião em que foi assinada parceria para que o GPA importasse mais de 100 mil garrafas de vinho verde, oriundos de 19 produtores espalhados por 7 regiões vinícolas de Portugal. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

Fonte: HiperSuper

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade