Empresas apostam em aplicativos para aumentar as vendas

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Reportagem SA Varejo -

Identificação de compras e incentivo ao consumo são algumas das vantagens da tecnologia

Foto: Stock Adobe

Buscando oferecer vantagens e facilidades aos clientes, as redes têm investido em aplicativos e novas iniciativas. O Lopes Supermercados acaba de lançar a nova versão do seu aplicativo, Clube Lopes. O objetivo é proporcionar mais vantagens para os clientes com um novo layout e novas funcionalidades.

Além disso, o Clube Lopes será bem mais interativo, com promoções, descontos, prêmios, cashbacks, entre outros diferenciais.

De acordo com José Osvaldo Leivas, diretor-presidente do Lopes Supermercados, o novo Clube Lopes será ainda mais fácil de usar e trará promoções exclusivas aos usuários. “Sem dúvida, será uma nova maneira de a Superfamília aproveitar toda a praticidade do Lopes, com mais economia e vantagens, bem na palma da mão”, afirma.

O novo Clube Lopes será voltado para clientes ativos, para inativos e para novos cadastros. “Sem dúvida, hoje, todos procuram mais praticidade e economia e a fidelidade do cliente está em ascensão. O comportamento do consumidor na hora da compra mudou. Precisamos estar sempre nos adaptando e nos atualizando para entender, atender e buscar essa fidelização”, diz Leivas.

Já a Rede Valor anunciou que vai investir quase R$ 500 mil reais no calendário Clube Valor. A Rede Valor é uma rede associativista de supermercados, que oferece serviços de gestão, gerenciamento de operações e consultorias para obter resultados em mercados de pequeno e médio porte.

Parte dos investimentos foi usado em divulgação em mídias digitais e material para ponto de venda, outros R$ 200 mil serão utilizados em prêmios listados no site clubevalor.com.

A Rede Valor aposta no sucesso do Clube para poder entregar um CRM de qualidade para supermercados de vizinhança que muitas vezes sofrem com falta de gestão de marketing, além de outros serviços.

O Clube faz a captação dos dados dos clientes, com base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), para traçar seus hábitos de consumo. Com isso é possível realizar ofertas para clientes com mais potencial de compra, por exemplo.

Com seis meses de lançamento o Clube Valor, foram cadastrados mais de 20 mil clientes no ano de 2021. Para este ano, a meta é atingir 40 mil cadastros. Além dos cadastros, outra métrica importante para empresa é a taxa de identificação de compras, que atualmente é de 19% a espera-se que no fim da campanha chegue a 40%.

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