Empresários mineiros se unem e criam a Rede Minas Super Norte de Minas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Objetivo é aumentar poder de compra dos associados e gerar maior competitividade no preço final

Foto: istock

Catorze empresários mineiros se uniram e criam a Rede Minas Super Norte de Minas. A associação, anunciada em evento na última semana, tem o objetivo de aumentar o poder de compra dos associados e gerar maior competitividade no preço final. A sede administrativa e o centro de distribuição (CD) ficam no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, e totaliza 28 lojas, pertencentes aos 14 associados, que atuam em 10 municípios da região.   

De acordo com o gestor e sócio, Márcio Carvalho, o nome foi espelhado na central do Sul de Minas Gerais. “Estávamos procurando um modelo para criar a associação e os diretores da Minas Super, lá do Sul de Minas, nos abriram as portas e até sugeriram a criação com o mesmo nome. Eles foram muitos solícitos com a gente”, afirma.    

O uso do nome de uma central já constituída e conhecida traz vantagens para ambas as partes. Para a nova rede,o nome ajuda na negociação com os fornecedores. Já para a associação “matriz”, é uma forma de expandir a marca.  As associações são totalmente independentes.      

A rede conta com pequenas e grandes empresas, como o Carlim Supermercados, o Varejão Ideal e o Major Supermercados.

O executivo está otimista com a rede e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. “A gente vê que o supermercadista queria muito que isso acontecesse e o fornecedor também”, afirma.   

A rede ainda está na fase de ajustes de softwares e gestão e a previsão é de que em dezembro esteja funcionando para compras e distribuição. Por enquanto, a rede não está aberta a novos sócios, o que pode ocorrer, após o fortalecimento da marca.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

Fonte: Amis

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade