Empresa investe em loja autônoma e mira mercado internacional

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Startup pretende abrir este ano unidades em Dubai, Chile, Portugal e Estados Unidos

Foto: Divulgação

A Onii, startup varejista que desenvolveu um modelo de loja de conveniência autônoma em contêineres para vender produtos em condomínios e empresas, está de olho no mercado internacional. Com mais de 200 unidades espalhadas pelo País, a empresa pretende abrir ainda este ano unidades em Dubai, Chile, Portugal e Estados Unidos, e também está em estudo a entrada no Japão.

Além disso, a Onii pretende diversificar sua atuação e abrir abrir lojas focadas em segmentos de mercado como os de Pet, farma, cosméticos e mobiliário urbano. De acordo com um dos sócios da startup, Ricardo Podval, o projeto de mobiliário urbano é o mais adiantado e deve ser colocado nas ruas nos próximos meses.

Embora o modelo de operação seja parecido com o de lojas badaladas, como a Amazon Go, Podval ressalta que a startup nasceu da demanda de consumo de brasileiros que vivem em condomínios afastados dos centros comerciais e têm a necessidade de se locomover de carro para tudo o que precisam.

“Além de entender o consumidor na ponta e ter uma relação próxima com ele, a Onii também é um serviço que gera valorização do empreendimento pois passa a ser um argumento na hora de alugar ou vender um imóvel”, afirma o executivo, ao citar a parceria que a empresa mantém com construtoras como MRV, Cyrella, Tecnisa e Bild.

A empresa já recebeu investimentos iniciais de R$ 2 milhões, vindos de amigos dos sócios e de invetidores-anjos e, segundo o executivo, há uma nova rodada sendo negociada com dois grandes fundos de investimentos. Os recursos serão usados para a expansão do negócio.

Até o fim deste ano a expectativa é atingir pelo menos 300 unidades e um faturamento de R$ 20 milhões. Já para 2022, a startup prevê atingir mil lojas no país. As unidades são licenciadas por valores entre R$ 30 mil e R$ 50 mil, dependendo do estabelecimento.

“É um modelo muito versátil e flexível, que se adapta a diferentes regiões, locais e renda, além de diferentes players do mercado como indústria, comércio e residência”, explica Podval.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                       LinkedIn                                      ,                                      Instagram                                      e                                      Facebook                 

Fonte: Experience Club

Veja mais sobre: Onii, startup, loja autônoma, Pet

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade