Empresa de alimentação compra startup de supermercados autônomos Zaitt

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Três novas lojas têm previsão de inauguração ainda no primeiro trimestre

A Sapore, gigante brasileira do ramo de refeições coletivas, comprou o controle acionário da capixaba Zaitt, startup pioneira na instalação de supermercados autônomos no Brasil. Dos mesmos donos, o aplicativo de entregas Shipp também foi adquirido.

Em uma demonstração de que está disposta a investir pesado em startups, a Sapore definiu ainda a compra da LuccoFit , empresa com quatro anos de atuação no segmento de refeições saudáveis e congeladas entregues diretamente ao consumidor. O valor das transações não foi revelado, mas integra o orçamento de R$ 20 milhões destinado a startups neste começo de ano pela holding Abanzai, controladora da Sapore e de outras seis empresas.

A Zaitt opera, atualmente, um minimercado autônomo em Vitória (ES) e dois na cidade de São Paulo – um deles em parceria com o Carrefour. O investimento em lojas próprias sem atendimento deve continuar, com previsão de três inaugurações ainda neste primeiro trimestre. Mas a marca também deve se tornar uma espécie de base tecnológica para projetos de automação de atendimento. “A automação ajuda na redução de custos nos momentos de baixa demanda. Você pode ter uma lanchonete autônoma 24 horas ao invés de um restaurante 24 horas. Mas fica mais difícil usar em horários de pico”, explicou Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade